quinta-feira, 21 de maio de 2009

Especialista dá dicas para quem quer aprender inglês























O diretor de uma escola associada à Eaquals, a Associação Pan-europeia de Escolas de Línguas, diz que há muitas coisas diferentes que se pode fazer para aprender inglês. Confira no vídeo!

Somente o esforço e a motivação de um estudante podem garantir que ele consiga alcançar os seus objetivos. Segundo John Haagensen, diretor de uma escola associada à Eaquals, a Associação Pan-europeia de Escolas de Línguas, que é a única a oferecer uma rede de inspeção internacional para atestar a qualidade do ensino oferecido, não é só dentro da escola que se aprende, mas fora dela também. 
“Você pode aprender quando está passeando em Londres, se divertindo, vivenciando a língua, prestando atenção nas pessoas falando no ônibus. Tomando notas, lendo tudo para se divertir”, informa o diretor. Para avançar no aprendizado, Haagensen diz que é 
preciso estudar bastante, praticando o inglês, fazendo as tarefas. “Você também precisa saber o tipo de estudante que você é, e como gostaria de estudar”, diz ele. 
De acordo com o diretor, há muitas coisas diferentes que se pode fazer para aprender inglês. Uma delas, é se matricular em um curso, ser o estudante perfeito, que trabalha no centro de aprendizagem e aproveita os recursos da escola. “Mas existem muitas outras maneiras de aprender: apreciar a cultura do país assim como a língua inglesa que se fala nas ruas. Você aprende muito dessa forma”, afirma Haagensen. 
Segundo o especialista, os alunos não podem se juntar apenas aos conterrâneos. “Aqui na escola nós chegamos a ter, ao longo do ano, estudantes de pelo menos 50 nacionalidades. Assim você tem uma grande oportunidade de se comunicar com pessoas de outros países, fazer amigos, conversar em inglês e aprender sobre outras culturas”, diz o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário